Fiat Fiorino recebe dois prêmios por seu alto valor de revenda

24/08/2023

Fiat Fiorino recebe dois prêmios por seu alto valor de revenda
Fiat Fiorino recebe dois prêmios por seu alto valor de revenda
  • Modelo ganhou como “Furgoneta de Carga” no Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2023 da Agência AutoInforme

  • Fiorino também venceu na categoria “Furgoneta” no prêmio Campeão de Revenda 2023, organizado pela Frota&Cia

Reconhecido por seu excelente custo-benefício e líder de mercado praticamente desde que foi lançado, o Fiat Fiorino garantiu mais dois troféus por seu alto valor de revenda. O modelo venceu pela sétima vez consecutiva na categoria “Furgoneta de Carga”, com índice de valorização de 19,9% no Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2023, concedido pela Agência AutoInforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. Além disso, alcançou o primeiro lugar no prêmio Campeão de Revenda 2023, da Frota&Cia, por ter apresentado a maior valorização de preço no período de três anos na categoria “Furgoneta”.

“Assim como a Fiat tem tradição em veículos comerciais, o Fiorino é um ícone em seu segmento. O modelo é garantia de uma experiência positiva para nossos clientes, que incluem empresários e frotistas. Eles confiam há muitos anos no Fiorino para o sucesso de seus negócios e ter essa aprovação é a razão para que o modelo seja o número um há tantos anos em seu segmento e para que possa ter um alto valor de revenda, conforme comprovado por esses dois prêmios tão importantes para os veículos comerciais”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Renovado no final de 2021, o Fiat Fiorino oferece muita funcionalidade, qualidade, economia e segurança. O furgão foi desenvolvido para encarar qualquer condição de trabalho. Tem o tamanho mais adequado para uso urbano, alta capacidade de carga (650 kg) e volumétrica (3,3 metros cúbicos) e baixo custo de manutenção, o que leva a uma baixa depreciação. Além disso, por sua confiabilidade e robustez, também é muito atrativo no mercado de seminovos.

Prêmios Maior Valor de Revenda e Campeão de Revenda

Realizado pelo nono ano, o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais conta com 11 categorias subdivididas em dois grupos: utilitários de carga e caminhões. Feito desde o ano 2000, o Estudo de Depreciação de Veículos, base da certificação do prêmio, considerou os preços médios dos veículos zero quilômetro praticados em julho de 2020 e seus modelos correspondentes com três anos de uso, ou seja, em junho de 2023. Foram analisados no estudo deste ano 99 modelos, sendo 82 caminhões e 17 utilitários. Desse total, em 2023, 95 modelos obtiveram índices positivos e apenas quatro apresentaram depreciação.

Já o Prêmio Campeão de Revenda é realizado pelo quarto ano seguido pela Editora Frota&Cia, reconhecendo os veículos comerciais mais valorizados do mercado brasileiro em 14 categorias. Quatro utilitários e dez caminhões conquistaram a certificação entre 86 veículos avaliados (62 modelos de caminhões e 24 de veículos utilitários). Para chegar ao resultado, o estudo de Frota&Cia comparou a média de preços do veículo 0 Km no segundo trimestre de 2020, informados na Tabela Fipe, com a média de preços dos mesmos modelos em igual período de 2023, portanto com três anos de uso.

*Este e-mail foi gerado automaticamente, não responda.

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir