Fiat garante a liderança do mercado e Strada é o veículo mais vendido do Brasil em 2023

02/03/2023

Fiat garante a liderança do mercado e Strada é o veículo mais vendido do Brasil em 2023
Fiat garante a liderança do mercado e Strada é o veículo mais vendido do Brasil em 2023
  • Marca conquistou 22,1% da fatia do mercado no último mês

  • Fiat mantém a liderança no primeiro bimestre de 2023

Em mais um mês, a Fiat conquistou a liderança do mercado brasileiro. Em fevereiro a marca garantiu 22,1% de market share e 26.598 unidades emplacadas, mais de 8 mil à frente da segunda colocada. Como se não bastasse, a Fiat Strada também fez bonito e é o veículo mais vendido do Brasil, tanto no resultado mensal como no do primeiro bimestre de 2023.

No mês, a marca emplacou três modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil. A Strada foi a número um do mercado com 6.837 unidades vendidas, Argo ficou com a quinta posição com 4.537 emplacamentos e o Mobi em oitavo lugar com 4.074 unidades comercializadas. Outro destaque é a excelente participação da Fiat em alguns segmentos: ela seguiu como líder em hatches (27,6%), picapes (48,5%) e vans (32,6%).

No acumulado do ano a marca também fez bonito. A Fiat fechou como a número um do pódio, com 21,9% de participação e mais de 55 mil unidades emplacadas. Ainda conquistou três posições entre os top 10 modelos mais vendidos do Brasil, com a Strada no topo (13.837 unidades), o Argo em sexto (8.818) e o Mobi em nono (8.282).

“Com poucos dias úteis, o mês de fevereiro costuma ser desafiador. Mesmo assim, a Fiat se destacou e manteve a liderança do mercado com vantagem em relação à segunda colocada. Além disso, emplacou a Strada como veículo mais vendido do Brasil novamente. O ótimo desempenho se repete no consolidado do primeiro bimestre. Tudo isso nos motiva ainda mais e sabemos que é só o começo porque 2023 será de muitas novidades. Aliás, dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então estamos iniciando com o pé direito”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir