Fiat Pulse Impetus: compacto, turbo e confortável

05/07/2022

Fiat Pulse Impetus: compacto, turbo e confortável
Fiat Pulse Impetus: compacto, turbo e confortável

São Leopoldo, 05 de julho, por Fernando Nunes – O novo modelo da montadora italiana, Fiat Pulse Impetus tem nome, beleza, tecnologia e um temperinho a mais. Em outras palavras, aquilo que faz qualquer entusiasta de carros brilhar os olhos: o turbo. E hoje aqui, no Fer Nunes Carros, conto um pouco da minha primeira experiência com o SUV compacto da montadora e as minhas impressões.

Além disso, com este conteúdo é dada a acelerada inicial para o projeto e a realização de um sonho antigo, que é a escrita e a paixão por carros. Além disso, não poderia começar da melhor maneira possível, com o Fiat Pulse Impetus. Um veículo com uma tecnologia embarcada que não perde nada para carros premium e deixa os concorrentes um pouco envergonhados, eu arriscaria.

Assim, leia mais: Carro: é muito mais do que só transporte

Sendo surpreendido pelo Fiat Pulse Impetus logo no primeiro contato A verdade é que não tem como ficar indiferente ao dar de cara com o SUV Compacto da Fiat. Pois logo você é surpreendido pela sua frente imponente, sua cara de mau e seus faróis de led de série. Bem como, dos seus faróis de neblina com cornering lamps, que vão te auxiliar na hora das manobras e curvas mais acentuadas.

Embaixo do capô você encontrará o novo e moderno motor turbo 200 flex com 130 cv, 1.0 e três cilindros. Além disso, escondidinho dentro do cofre há um turbocompressor que vai deixar o seu Fiat Pulse Impetus muito mais esperto, ágil e divertido de dirigir. E para isso é só apertar o botão vermelho onde se lê sport. Da mesma forma, ao acionar o botão da diversão do veículo, automaticamente o sorriso aparece no rosto de quem está dirigindo.

Contudo, caso você não acredite no que leu acima, sugiro que vá até uma revenda San Marino e peça para fazer um test-drive no Fiat Pulse Impetus. Caso o seu sorriso não for acionado automaticamente, acredite, ainda não está preparado para ter um carro destes.

Admiração ao abrir a porta do Fiat Pulse Impetus Ao bem da verdade, antes mesmo de abrir a porta do SUV Compacto, você é surpreendido com duas tecnologias bem interessantes. A primeira é o Key Less Entry’n Go, que você não precisa mais de chave para acessar o veículo. Ou seja, somente com a chave no bolso você consegue destravar e travar o carro. E a segunda, a qual gostei muito foi o acionamento do motor a distância, com apenas dois toques no controle.

E assim que o motor é acionado, automaticamente o ar-condicionado é acionado e começa a climatizar o carro em 22°C. Em outras palavras, não vai torrar no verão e muito menos congelar no inverno. Contudo não se preocupe, pois ninguém consegue levar o seu carro se não apertar no botão start/stop e a chave estiver perto.

Interior bonito e com excelente acabamento Os bancos são extremamente confortáveis, em couro e o assento do motorista com regulagem de altura. Além disso, o banco traseiro é bipartido e com assentos rebatíveis. Sem contar na praticidade do console central, que tem apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos.

A multimídia é um show à parte no Fiat Pulse Impetus Com suas 10 polegadas touchscreen, é através do multimídia que você tem controle de uma série de ajustes do veículo. Inclusive, o próprio ar condicionado que pode ser programado por ali.

Além disso, você consegue conectar o seu celular através do Apple Car Play e Android Auto sem fio. E nem vou escrever que você pode carregar o seu celular através de indução, só colocando no console central, pois talvez a concorrência não goste. Mas que tem, tem!

E o painel e o volante, só não são mais bonitos porque não tem como Sei que você deve estar pensando que estou exagerando, mas novamente te aconselho a ir ver com seus próprios olhos. Agora, não demore muito porque talvez até a unidade usada para test drive possa ser vendida.

O painel é 100% digital de 7 polegadas, com personalização a gosto do freguês, onde particularmente gostei do contagiro centralizado. Acione o modo sport e mais interessante fica o cluster do Fiat Pulse Impetus.

E o volante elétrico, revestido em couro e com ajuste de altura tem boa pegada e confortável para o trânsito do dia a dia. Além disso, você tem os comandos de som, piloto automático e painel de instrumentos sem precisar tirar a mão do volante. E atrás dele os paddle-shifters, para deixar a brincadeira mais interessante.

Não é feitiçaria, isso sim que é tecnologia A quantidade de tecnologia embarcada no Fiat Pulse Impetus não o deixa passar vergonha a nenhum veículo premium. Ao contrário, ele faz muito bonito e quem sai ganhando é o consumidor, que leva para casa um SUV Compacto perfeito para andar no dia a dia dos grandes centros e de trânsito intenso. Dê uma olhada abaixo na pequena amostra do que você pode ter na sua garagem:

AEB – frenagem autônoma de emergência; LDW – alerta de mudança involuntária de faixa; ASR – controle eletrônico de tração; ESC – controle eletrônico de estabilidade; iTPMS – sensor de pressão dos pneus. Além disso, para completar a sopa de letrinhas aí de cima, ainda tem a AHB. Que nada mais é do que a comutação automática de farol alto. Em outras palavras, quando você tiver com o farol alto acionado e vier outro veículo em sua direção, automaticamente eles baixam. Assim, não ofusca o motorista que vem na direção contrária.

Tecnologia é bom e a gente gosta Tudo que vem para agregar no conforto ou segurança de um veículo, onde usamos muitas vezes para transportar a nossa família, é muito bem vindo. E pensando nisso a Fiat disponibiliza o Fiat Connect Me, que são mais de 30 funcionalidades para o conforto e segurança da sua família.

Considerações finais O veículo vem equipado com lindas rodas de 17 polegadas, com acabamento diamantado e calçando pneus 205/50/R17. Além disso, essa SUV Compacta vem equipada com o já tradicional e confiável câmbio automático CVT de sete marchas.

O seu consumo na cidade é de 10 km/l e na estrada de aproximadamente 15 km/l. Porém, esses números podem variar, para cima ou para baixo, conforme o peso do pé e a emoção do motorista.

Compacto sim, mas bobo não. O Fiat Pulse Impetus faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, conforme dados da montadora. Confesso que não pude me emocionar e fazer os testes com o padrão Fer Nunes Carros. Agora, deixo registrado que foi uma grata surpresa poder ver quanto os carros da montadora tem evoluído. Ou seja, como a posição e o conforto ao dirigir o veículo, no trânsito de Porto Alegre (RS) em uma sexta-feira ao meio dia, surpreendeu positivamente.

O valor do veículo varia de R$126.990,00 na cor preto vulcano e sem o Fiat Connect Me, para R$132.070,00. Ou seja, na opção do veículo na cor branco alaska e serviços conectados. Visite uma Concessionária Fiat e converse com um dos vendedores, que você também vai se surpreender.

Agradecimentos Não tem como terminar este texto sem deixar aqui o agradecimento a San Marino Fiat, de Porto Alegre, e a sua assessora de imprensa, Karen Saraiva Cunha. Bem como ao gerente geral e da loja da Av. Ipiranga, senhores Vilson Caldas e Anderson Prado, respectivamente.

Se não fosse por essas pessoas, que confiaram e acreditaram na proposta do Fer Nunes Carros e emprestaram o Fiat Pulse Impetus, que um sonho passou a se tornar realidade. E para finalizar, depois de mais de 7489 caracteres digitados, deixo o meu muito obrigado e conto com a sua ajuda e seu feedback. Assim, que este seja o primeiro de muitos outros conteúdos que hão de vir.

 

Galeria de Fotos


  • Fiat Pulse Impetus: compacto, turbo e confortável
Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir