Fiat segue na liderança do mercado brasileiro e ultrapassa em julho 250 mil unidades vendidas em 2023

03/08/2023

Fiat segue na liderança do mercado brasileiro e ultrapassa em julho 250 mil unidades vendidas em 2023
Fiat segue na liderança do mercado brasileiro e ultrapassa em julho 250 mil unidades vendidas em 2023

Marca está há mais de dois anos e meio como número um do mercado brasileiro

Fiat aumentou volume de vendas comparado ao mês anterior

A Fiat iniciou o segundo semestre de 2023 da mesma forma que encerrou o anterior: no topo do mercado brasileiro. Além disso, a marca registrou um aumento no volume de vendas. Em julho, foram emplacadas 44.393 unidades, representando um acréscimo de 2.021 unidades em relação ao mês passado. Com essa performance mensal, a Fiat chegou ao 31º mês consecutivo na liderança, ou seja, mais de dois anos e meio como a número um do mercado automotivo no Brasil.

A marca ainda garantiu 20,6% de market share e emplacou três modelos entre os mais vendidos do País: Strada, Argo e Mobi. Também no sétimo mês do ano, a Fiat conquistou a liderança no varejo com 19,1% de share no canal e mais de 22.156 unidades emplacadas, 4.437 unidades à frente da segunda colocada. Além do mais, apresentou um aumento de 10,9% no volume de vendas no canal. A Fiat também garantiu a liderança nos segmentos de picapes com 41,5% de participação e vans com 38% da fatia da categoria.

“A Fiat é a marca número um no mundo dentro da Stellantis em volume e também a que mais cresce. Além disso, é a mais vendida na América do Sul. Para completar, o Brasil é o nosso maior mercado globalmente. Chegar à liderança é motivo de orgulho para qualquer marca, em qualquer setor, mas conseguir a manutenção do primeiro lugar do pódio por tanto tempo é uma satisfação incrível. Sabemos que a cada ano chegam novos players, mas não ficamos parados. A Fiat segue trazendo inovações para o mercado. Teremos um segundo semestre cheio de novidades para aumentar ainda mais nossa participação”, completa Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. 

Quando o assunto é acumulado do ano, a Fiat também faz bonito, mantém a liderança com 21,8% de market share e 251.228 unidades emplacadas, o que representa mais de 72 mil unidades à frente da segunda colocada. Também é da Fiat o título de carro mais vendido do Brasil, com a Strada, que possui 60.931 unidades emplacadas. O Argo e o Mobi completam a lista da Fiat no ranking dos 10 modelos mais comercializados no País, com a sétima e oitava posição, respectivamente.

Em 2023, a marca demonstra sua força e relevância em diferentes segmentos. Em hatches, alcançou a primeira posição com 78.181 unidades vendidas e 23,7% de participação. Na categoria de picapes, a Fiat também se destacou, com expressivas 90.353 unidades comercializadas, o que representa um market share de 42,6%. Já em vans, a Fiat não ficou para trás, assegurando o primeiro lugar com 11.861 unidades vendidas e um considerável market share de 39,9%.

E não para por aí: a marca também conquistou a liderança tanto no varejo, como em vendas diretas no ano. Em varejo, são 107.351 veículos vendidos e 17,2% de share no canal. Já em vendas diretas, a Fiat comercializou mais de 143.876 unidades e obtém 27,3% da fatia deste canal.

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir